Solistas que seguiram a carreira musical

Subir ao palco mexe sempre um pouco com todos os artistas, por ser um momento especial. Todos os olhos estão focados no cantor.

Para as crianças, cheias de sonhos e imersas num mundo de fantasia, este ritual de participar como solista no Festival da Canção Infantil da Madeira é um momento que as marca positivamente para o resto das suas vidas.

As luzes, as câmaras da televisão, os olhares da família na plateia, o convívio com as outras crianças com quem viveram intensamente durante semanas, ficam para sempre na sua memória.

Para alguns destes solistas, o festival é mesmo uma uma experiência que lhes dá confiança para seguirem um caminho nas artes.

Apresentamos um conjunto de solistas que passaram pelo festival e que decidiram seguir uma carreira ligada à música como intérpretes, compositores ou professores de música.

RTP-Madeira e cenários

A transmissão da RTP-Madeira tem sido um dos fatores decisivos para o sucesso do Festival da Canção Infantil da Madeira, que já foi transmitido pela RTP1, RTP2, RTP-Açores, RTP-Internacional e, claro, na RTP-Madeira. A parceria com a RTP-M tem, assim, permitido que o Festival chegue muito para além das fronteiras da ilha, até aos portugueses espalhados um pouco por todo o mundo, que assim pode assistir ao talento das nossas crianças, compositores e letristas.

Um dos de orgulho desta transmissão televisiva tem sido a enorme qualidade dos cenários deste evento. Ao longo dos tempos, os cenários têm acompanhado as temáticas definidas pelos diretores artísticos dos eventos, contribuindo para criar um ambiente de fantasia que contribua para a magia do evento.

Fica exemplificado na imagem em baixo onde se pode visualizar alguns dos projetos dos cenários idealizados pelos designers e, em simultâneo, o resultado final já em palco. É possível, ainda, ver o nível de exigência que se alcançou nos últimos anos, com a definição exata nos projetos das medidas de todos os elementos dos cenários.